Para levar a cabo esta missão, recorre a Jonas Crow, o gato-pingado seu amigo na juventude, a quem conta apenas meias-verdades.
Jonas, Salvaje, o guerreiro Kenitei e Chato, filho de Salvaje e de Caleb, acabam por cair nas mãos de Beauchamp, que festeja o seu triunfo. Vai finalmente poder entregar o corpo do Índio Branco a Joséphine Barclay, a mulher mais rica de Tucson, e casar com ela.
Mas Salvaje, com a ajuda de Jonas, está decidida a vingar a memória do Índio Branco…
Este sexto tomo da série, servido pelo magistral grafismo de Ralph Meyer, associado nas cores ao talento de Caroline Delabie e que conta com texto saído da fértil imaginação de Xavier Dorison, reafirma o lugar de Undertaker como uma das melhores séries de western da banda desenhada europeia.
“SALVAJE” é um espectacular fim de ciclo da aclamada série Undertaker, considerada dos melhores westerns da BD europeia actual. A série, difundida em 14 países entre os quais se inclui Portugal, obteve desde o início da sua publicação em França, em 2015, numerosos prémios e distinções. Salientam-se, o Prix Saint Michel 2015 du Meilleur Dessin, o Prix Le Parisien 2015 de la Meilleur BD, o Prix 2015 des rédacteurs de scenario e ainda a distinção Album preferé des lecteurs de BD Gest 2015.
Undertaker #6: Salvage, Ralph Meyer e Xavier Dorison, Ala dos Livros, 64 pp., cor, capa dura, 18€
Sem comentários:
Enviar um comentário