Só os desesperados se arriscam a embarcar no Jakarta. A bordo, uma tripulação oriunda do submundo de Amesterdão e ouro e diamantes suficientes para despertar os desejos mais loucos. Um barril de pólvora num inferno flutuante. Convidada improvável nesta viagem ao pesadelo, Lucrétia Hans torna-se a única pessoa capaz de impedir Jéronimus Cornélius, um boticário herege arruinado, de acender o rastilho... Boa viagem.
Primeiro volume de um díptico dedicado a uma das páginas mais sangrentas da história marítima, este thriller psicológico revisita uma história horrível de motim, naufrágio, massacre e sobrevivência. Ao centrar-se neste microcosmos sórdido, Xavier Dorison criou simultaneamente uma história de aventura magistral e uma galeria de retratos da escuridão da alma humana, magnificamente ilustrada por Thimothée Montaigne no auge dos seus poderes.
1629 O Boticário do Diabo …ou a história apavorante dos náufragos do Jakarta, Thimothée Montaigne e Xavier Dorison, Arte de Autor, 136 pp., cor, capa dura, 34,95€
Sem comentários:
Enviar um comentário