24 de agosto de 2018

Neuro Habitat: Crónicas do isolacionismo

Depois do álbum Bug (2017] esta obra de Miguel Ángel Martín é a mais recente novidade no campo da BD da editora Escorpião Azul.

Em Neuro Habitat o autor conta-nos história de um rapaz sem nome que nos vai acompanhando num quotidiano de isolamento radical, fechado no seu apartamento tendo como única companhia uma anaconda e um cão robotizado. O bisturi de Martín fala com extrema precisão na paranoia contemporânea. No começo parece não fazer mal, mas aos poucos vamos sorrindo com a sua ironia cruel, deixando a sua marca.
A história deste livro não é real nem fantástica, é a história do vosso vizinho, ou talvez a sua.

Miguel Ángel Martín nasceu em 1960 em Léon, Espanha. É um dos autores de banda desenhada do país vizinho com maior projecção internacional, galardoado com o prémio Yellow Kid (Roma, 1999) de melhor autor estrangeiro. Entre outros galardões conta também com o Grande Prémio Attilio Michelluzi (Nápoles-Comicon, 2003) e o seu livro Brian The Brain foi considerado a melhor BD do ano de 2007 por parte dos leitores do jornal italiano La Republica. Já em 2017, o Festival Romics de Roma elegeu “Total Overfuck” como a melhor banda desenhada europeia.
As suas séries como Brian The Brain, Rubber Flesh ou Space Between são um hino a histórias bem contadas por alguém que conhece o nosso Mundo moderno como ninguém. 

Neuro Habitat: Crónicas do isolacionismo, Miguel Ángel Martín, Escorpião Azul, 80 pp., p&b, capa flexível, 12€




Sem comentários:

Enviar um comentário