23 de agosto de 2018

Ermal #2 - Terra e sangue

Neste 2º volume, a acção continua a decorrer num mundo pós apocalíptico, durante a Guerra Colonial na qual a Metrópole foi devastada pelo conflito atómico que opunha as super potências. A sociedade reajustou-se de forma violenta nas Colónias. A antiga ordem Colonial reinventou-se e fundou a Cidadela, uma cidade estado-sempre acossada por guerrilheiros colectivistas. Ameaçada pela guerrilha, o governo da Cidadela decide reatar relações com um antigo aliado, o General Ngandu, agora é o líder de uma seita extremista que odeia infiéis e colectivistas. Para garantir que a comunicação é bem sucedida, a Cidadela envia um dos seus centuriões. Mas a missão é prejudicada quando as forças de Ngandu se recusam a cooperar. A sobrevivência da Cidadela depende desse acordo.

Miguel Santos, o autor da obra, ilustra cartazes, publicações de Ficção Especulativa e RPGs, dois dos quais foram premiados nos ENnies Awards. Escreve e desenha BD para a web como para papel. 
Vai publicando nas revistas Zona (Associação Tentáculo), Bang! (editora Saída de Emergência) e na revista Gerador.
É autor de "Ermal, quando a guerra fria aqueceu" e "Ermal, Terra e Sangue", bem como da curta “A Gesta do Monstro” que integra o álbum “Humanus” da Escorpião Azul.

Ermal #2 - Terra e sangue, Miguel Santos, Escorpião Azul, 112 pp., p&b, capa flexível, 13€






Sem comentários:

Enviar um comentário