22 de agosto de 2018

Colecção Novela Gráfica #12: Novembro

Chegou hoje às bancas o último volume da edição de 2018 da colecção Novela Gráfica, uma edição da Levoir em parceria com o jornal Público.

Novembro (November) de Sebastiá Cabot é a obra escolhida para encerrar a colecção.

Sinopse da editora:
Gus é um escritor novato, que trabalha numa loja de discos antigos, e tem problemas em estabelecer relacionamentos sérios, até conhecer Clara, que está a tentar assumir o controlo da sua vida e parar de dormir no sofá da sua melhor amiga, Lucia, uma viciada em redes sociais que está constantemente a mudar de namorado. Novembro é uma história que nos fala sobre a separação, a solidão e a falta de comunicação na sociedade contemporânea, com um toque retro dado pelas referências ao cinema noir clássico e à música jazz.

Sebastià Cabot estudou artes e trabalhou em Barcelona durante muitos anos. Vive actualmente em Maiorca, na companhia dos seus dois cães, e trabalha como ilustrador freelancer, além de escrever e desenhar as suas próprias novelas gráficas. Em Novembro, cuja edição em Portugal é uma estreia mundial, a complexidade das relações humanas e os altos e baixos de uma ligação amorosa estão no centro de uma história simples, pontuada por referências cinematográficas e musicais.

Colecção Novela Gráfica #12: Novembro, Sebastiá Cabot, Levoir, 172 pp., cor, capa dura, 10,90€





Sem comentários:

Enviar um comentário