A obra está dividida em duas partes, Os Três Mosqueteiros: D’Artagnan e Os Três Mosqueteiros: Milady. Estes dois títulos deram origem aos filmes com o mesmo nome, o primeiro estreou em França a 5 de Abril, e em Portugal terá o seu lançamento no Outono. O segundo com previsão de saída a 13 de Dezembro em França só estreará em Portugal no próximo ano.
Néjib Belhadjkacem, também conhecido como Néjib, é um autor franco-tunisino de banda desenhada. Antigo aluno do Arts Décoratifs de Paris, designer gráfico e autor de livros infantis, é o argumentista desta obra, trabalha em conjunto com o caricaturista Cédric Tchao, professor de banda desenhada na Eurasiam e Espace Japon. Liderou um workshop de desenho sobre mangá no Centro Georges Pompidou em 2012. Os seus primeiros trabalhos foram os clássicos franco-belgas.
Os Três Mosqueteiros relata as aventuras, de D’Artagnan, um jovem gascão espirituoso, que tem um único sonho: tornar-se Mosqueteiro Real e assim juntar-se a um corpo de elite que simboliza prestígio e heroísmo. Por um golpe de sorte cruzar-se-á com os três corajosos camaradas de armas: Athos, Porthos e Aramis, conhecidos como os Três Mosqueteiros!
Na corte de Luís XIII, reina uma conspiração. Os católicos tentam manter o seu poder contra os Protestantes, os ingleses são vistos como uma ameaça, e os Mosqueteiros têm de desmascarar as artimanhas do poderoso Cardeal de Richelieu e da sua cúmplice, a elusiva Milady de Winter...
Verdadeiro romance de capa e espada, Os Três Mosqueteiros é um dos livros mais traduzidos em todo o mundo.
Os Três Mosqueteiros - Volume 1, Néjib e Cédric Tchao, Levoir/Público, 200 pp., p&b, capa mole, 9,99€
Sem comentários:
Enviar um comentário