9 de maio de 2023

Os três mosqueteiros em mangá

A Levoir e o Público editam hoje, Os Três Mosqueteiros, a obra histórica de Alexandre Dumas, apresentada pela primeira vez em Portugal no estilo mangá japonês, muito apreciado pelos jovens. Em França, tal como em Portugal, este género tem sido um enorme sucesso de vendas justificação para esta aposta.

A obra está dividida em duas partes, Os Três Mosqueteiros: D’Artagnan e Os Três Mosqueteiros: Milady. Estes dois títulos deram origem aos filmes com o mesmo nome, o primeiro estreou em França a 5 de Abril, e em Portugal terá o seu lançamento no Outono. O segundo com previsão de saída a 13 de Dezembro em França só estreará em Portugal no próximo ano.

Néjib Belhadjkacem, também conhecido como Néjib, é um autor franco-tunisino de banda desenhada. Antigo aluno do Arts Décoratifs de Paris, designer gráfico e autor de livros infantis, é o argumentista desta obra, trabalha em conjunto com o caricaturista Cédric Tchao, professor de banda desenhada na Eurasiam e Espace Japon. Liderou um workshop de desenho sobre mangá no Centro Georges Pompidou em 2012. Os seus primeiros trabalhos foram os clássicos franco-belgas.

Os Três Mosqueteiros relata as aventuras, de D’Artagnan, um jovem gascão espirituoso, que tem um único sonho: tornar-se Mosqueteiro Real e assim juntar-se a um corpo de elite que simboliza prestígio e heroísmo. Por um golpe de sorte cruzar-se-á com os três corajosos camaradas de armas: Athos, Porthos e Aramis, conhecidos como os Três Mosqueteiros!

Na corte de Luís XIII, reina uma conspiração. Os católicos tentam manter o seu poder contra os Protestantes, os ingleses são vistos como uma ameaça, e os Mosqueteiros têm de desmascarar as artimanhas do poderoso Cardeal de Richelieu e da sua cúmplice, a elusiva Milady de Winter...

Verdadeiro romance de capa e espada, Os Três Mosqueteiros é um dos livros mais traduzidos em todo o mundo.

Os Três Mosqueteiros - Volume 1, Néjib e Cédric Tchao, Levoir/Público, 200 pp., p&b, capa mole, 9,99€






Sem comentários:

Enviar um comentário