Neste livro, dividido por quatro capítulos, cada um num tom de cor diferente, Raquel conta-nos a história da sua vida.
Não é uma vida extraordinária, nem emocionante. É uma vida comum, pontuada pela tristeza e desilusão, que a autora tão bem traduz nas suas ilustrações.
Neste novo livro, Raquel põe de lado o humor que a caracteriza, suaviza os traços da sua personagem, mas não abandona a sua faceta autobiográfica.
Raquel da Silva Fernandes ou Raquel Sem Interesse, como se auto intitula, nasceu em 1989 no Porto, onde reside. O gosto pelo desenho e pela criação de personagens (bonecos, como gosta de dizer) veio a culminar neste estilo que se aliou à comicstrip na sua necessidade de contar histórias. E foi aqui que surgiu o projeto "Histórias Sem Interesse", que começou como um trabalho para a disciplina de Ilustração, avançando para projeto final do mestrado. A Quica, alter ego da autora, protagoniza as histórias ilustradas sempre de forma cómica que chegam ao público através das redes sociais, feiras de ilustração independentes e de uma colaboração com a plataforma digital do Correio Porto, durante o período de 2016 e 2018, com a publicação de tiras quinzenais. E antes que perguntem, não, Raquel não é casada, nem tem filhos. E a Quica também não.
E Agora?, Raquel Sem Interesse, Iguana, 136 pp., cor, capa mole, 17,45€
Sem comentários:
Enviar um comentário