No início da carreira trabalhou no ramo da publicidade e desenhava tiras de bandadesenhada para jornais. Adams ficou reconhecido na Marvel e na DC na década de 60, algo que é atribuído à sua sensibilidade narrativa capaz de realçar ângulos dinâmicos, anatomia detalhada e expressões faciais. Juntamente com contemporâneos como Jim Aparo, Adams ajudou a redefinir o estética de Batman, apresentando um Cavaleiro das Trevas mais atlético que simplesmente bruto.
Adams é talvez mais conhecido pelo seu trabalho mensal nas revistas Detective Comics e Batman, ajudando a trazer os heróis de volta às suas raízes, depois da série televisiva de 1966 ter sido cancelada. Trabalhou frequentemente com o escritor Denny O'Neil, com o qual introduziu novos vilões como Ra's al Ghul, Talia al Ghul e Man-Bat, e ainda deu uma nova vida ao Joker e ao Two-Face.
Adams e O'Neil também colaboraram na construção de Green Lantern/Green Arrow, a qual emparelhou dois heróis filosoficamente opostos, numa série de aventuras dentro do mundo real, recheadas de política e conflito (temáticas muito raras nas bandas desenhadas de super-heróis da altura).
Adams será para sempre lembrado como um dos grande criadores de Batman, mas a sua influência e impacto ficará para sempre marcada em toda a indústria da banda desenhada.
Adaptado de IGN Portugal
Sem comentários:
Enviar um comentário