9 de fevereiro de 2018

The Worst of Álvaro

The Worst of Álvaro é a primeira novidade para este ano da editora Escorpião Azul. 

Há uns anos numa entrevista ao Paulo Gonzo, o entrevistador, um rapaz alegre, muito divertido e de riso saltitante, perguntou-lhe quando é que ele editava um Worst of. O músico não disse o que terá pensado, carregou nos travões a fundo, olhou de lado e... e riram-se.

Hummm... um dia tenho de fazer uma destas, pensei na altura.  E antes que se torne numa moda, cá vai. Neste livro encontram-se algumas bandas desenhadas que realizei numa altura em que ainda tinha poucas despesas, algum tempo, mais energia, ainda não adormecia em frente da TV, uma coluna resistente e espectativas pouco realistas. São das primeiras que desenhei e que não enviei para o aterro municipal.

Álvaro nasceu em 1970. Em 1993 licencia-se em Arquitectura na FAUTL, atividade que exerceu a tempo inteiro até fins da década de 90, tendo paulatinamente vindo a passar-se da elaboração de projetos de licenciamento para as aulas de formação profissional a adultos e de explicações a adolescentes. 

Na área da BD já tem umas coisas editadas. "Sexo, Mentiras e Fotocópias", "Balcão Trauma" Vol. 1 e 2, "No Presépio...", este com argumento de José Pinto Carneiro e contemplado no Amadora BD 2014 com o prémio Melhor Álbum de Tiras Humorísticas e "Conversas com os Putos" vencedor do prémio Melhor Álbum de Tiras Humorísticas no Amadora BD 2017.

The Worst of Álvaro, Escorpião Azul, 72 pp., p&b, capa flexível, 11€




Sem comentários:

Enviar um comentário