22 de fevereiro de 2018

Tony Chu #8 nas livrarias

Boas notícias para os fãs de BD! Em primeiro lugar, chega hoje a bancas o volume 8 de Tony Chu Detective Canibal: "Receitas de Família", a vossa série maluca preferida, com galos biónicos, cozinheiros psicopatas e poderes paranormais nojentos. É também possível encomendar via bancas durante as próximas 3 semanas todos os volumes de Chu via o vosso ponto de venda bancas.

Em segundo lugar, uma grande notícia: RM Guéra, um dos mais conhecidos artistas de comics do mundo, autor, entre outras séries, de Scalped (com Jason Aaron, um dos nossos argumentistas favoritos) estará no Festival Coimbra BD para o lançamento do seu mais recente livro (também escrito por Jason Aaron), "Os Malditos: Antes do Dilúvio"!

E o que é "Os Malditos"? Bom, vamos deixar-vos descobrir por vocês próprios, mas poderia ser descrito como uma espécie de western pós-apocalíptico bíblico! Enviamos em anexo a capa do livro, para começarem a ver.

Podem também visitar a página de Facebook do evento, e ver quem são os outros convidados, e que lançamentos serão lá feito. Vai ser, sem dúvida, um Festival bem maior e mais importante que a edição anterior! Marquem a data no vosso calendário, 9 a 11 de Março.

Neste volume de Tony Chu, Anthony e Antonelle Chu são irmãos gémeos. Tony e Toni. Cada um deles com as suas próprias habilidade paranormais extraordinárias, embora diametralmente opostas. O Tony é cibopata, capaz de sentir impressões psíquicas do passado de tudo o que morde ou ingere. A Toni é cibovidente, capaz de ter uma visão breve do futuro de tudo o que morde ou ingere.

O Tony está vivo. A Toni está morta. A Toni foi assassinada. O Tony jurou apanhar o assassino da irmã. E a Toni vai ajudá-lo.

O novo arco de história de Tony CHU, a série best-seller do New York Times e vencedora de múltiplos prémios Eisner e Harvey, o que é bizarro dado que trata essencialmente de polícias, cozinheiros, canibais, frangos psicadélicos e clarividentes.

"Não percam aquela que pode muito bem ser a melhor e mais divertida série de banda desenhada nas prateleiras."
- ComicBastards.com

"Eu cá acho que o melhor do Chu é a #%"#! da confusão de coisas que se vêem nos fundos das imagens!"
- Chris Hardwick, Nerdist.com

Vencedor de dois Prémios Eisner - o galardão máximo da banda desenhada anglo-saxónica - e de dois Prémios Harvey - os prémios profissionais dos comics nos EUA - CHU/Chew é uma das mais populares séries independentes actuais.

John Layman trabalha em comics há mais de duas décadas, inicialmente como editor na Wildstorm (hoje um selo da DC Comics), e a partir de 2002 como escritor a tempo inteiro, não só para BD, mas também para vídeojogos. Ao longo dos anos escreveu histórias para quase todas as personagens e editoras. Mas Chu (em inglês Chew) tornou-se de longe na sua série mais popular, e já lhe valeu dois Prémios Eisner e dois Prémios Harvey. Rob Guillory nasceu, foi criado e vive na Louisiana, e até ao momento em que foi escolhido por John Layman para artista de Chu era um relativo desconhecido. Depois de participar nalgumas antologias independentes, a sua inclusão na Popgun Anthology da Image valeu-lhe a atenção de Layman. Desde então, Guillory dedicou-se à sua série, tendo encerrado os doze volumes de Chu em finais de 2016.

E visitem ChewComic.com, o site oficial desta série!

Tony Chu Detective Canibal: Receitas de Família, reúne os #36 a 40 dos comics originais da série Chew, John Layman e Roy Guillory, G. Floy, 120 pp., cor, capa dura







Sem comentários:

Enviar um comentário