24 de fevereiro de 2018

WORLD PRESS CARTOON NAS CALDAS DA RAINHA DE 2 DE JUNHO A 29 DE JULHO


A cidade das Caldas da Rainha recebe, pela segunda vez, o grande evento anual do desenho de humor na imprensa internacional, o WORLD PRESS CARTOON 2018.


A décima terceira edição deste salão que todos os anos selecciona e premeia os melhores cartoons publicados nos jornais e revistas de todo o mundo vai decorrer entre 2 de Julho e 29 de Julho no Centro Cultural e de Congressos.

Falamos de humor mas o que não deve ser nada divertido é o trabalho do Júri que terá de escolher entre as mais de quatro centenas de trabalhos de elevado nível que estão a concurso.

Robert Rousso (França), Michael Kontouris (Grécia), Rayma Suprani (Venezuela - exilada nos EUA) e Saad Hajo (Síria - exilado na Suécia) compõem o júri que está este fim-de-semana reunido nas Caldas Rainha para apreciar os desenhos.

Os trabalhos prolongam-se até segunda-feira, 26 de Fevereiro, altura em que será possível à comunicação social trocar impressões com os promotores e elementos do júri, pelas 15H00 no CCC.

A organização do certame encontrou nas Caldas as condições e os apoios necessários à concretização deste importante evento artístico, cultural e também muito político!

Para o presidente do Município caldense, Tinta Ferreira, este evento que “reúne nas Caldas os mais reconhecidos caricaturistas do mundo” faz todo o sentido, afirmando a cidade “como a capital da caricatura” dada a reconhecida “histórica ligação ao humor e à caricatura de Rafael Bordalo Pinheiro”.

Sem comentários:

Enviar um comentário