Sinopse: Sul do Japão, Fevereiro de 1967. Um jovem com algumas desilusões amorosas conhece uma rapariga errante. Sardas, olhar misterioso, um cigarro e um saco de viagem com as letras “EN” bordadas. Ao conversarem, ela conta-lhe uma das histórias mais absurdas que ele já ouvira: a rapariga lembra-se de tudo o que existe e já existiu desde o princípio.
Shinji Kajio nasceu em Kumamoto, em 1947, e sempre foi fã de ficção científica. Em 1971, com apenas 24 anos, estreia-se como autor. Kajio é um autor prolífco, com mais de vinte livros publicados e várias outras obras em compilações. Dois dos seus livros já se tornaram filmes, e a série Emanon, que começou em 1979, tem sucesso até aos dias de hoje. Já recebeu cinco vezes o prémio Seiun (galardão do mundo da ficção científica) e o Grande Prémio dos Escritores de Ficção Científica e Fantasia do Japão.
Kenji Tsuruta nasceu em 1961, em Hamamatsu, e queria ser fotógrafo. Após ler os mangás de ficção científica de Yoshinobu Hoshino decidiu virar mangaká e estreou-se em 1986. Fez diversas ilustrações para livros, revistas, jogos, etc., e alguns mangás. Também trabalhou no estúdio GAINAX, e foi vencedor dos Prémios Seiun e Tetsuya Chiba.
Esta edição de Lembranças de Emanon é única no mundo, com o mangá e o conto original de 1979 que criou todo o universo de Emanon!
Lembranças de Emanon, Kenji Tsuruta e Shinji Kajio, Sendai Editora, capa flexível, 208 pp., p&b (12 pp. a cor), 14,90€
Sem comentários:
Enviar um comentário