4 de novembro de 2021

Corto Maltese - Oceano Negro

Martin Quenehen e Bastien Vivès foi a dupla escolhida para continuar a saga do marinheiro criado por Hugo Pratt. Após três aventuras idealizadas pelos espanhóis Rubén Pellejero e Juan Diaz Canales, esta nova equipa remete as aventuras de Corto Maltese para o início do nosso século, provando a intemporalidade do herói. Oceano Negro apresenta uma recriação incomum, mas respeitosa do famoso marinheiro criado por Hugo Pratt. Quando ao desenho de Vivès, apesar da tentativa de se aproximar do traço de Pratt, conseguimos ver o peculiar registo das duas obras já editadas em Portugal: Polina e Uma irmã.

Estamos no ano 2001. Corto Maltese é um pirata com a missão de conduzir alguns pistoleiros a um barco de recreio localizado em alto mar. O que parecia um roubo vulgar complica-se e transforma-se numa aventura extraordinária, que levará Corto a percorrer vários continentes em busca de um tesouro que só pode existir na sua imaginação. 

O argumentista Martin Quenehen e o extraordinário ilustrador Bastien Vivès são os arquitetos de uma odisseia que leva introduz Corto no século XXI.

Corto Maltese - Oceano Negro, Martin Quenehen e Bastien Vivès, Arte de Autor, 180 pp., preto e branco (+ caderno final com 14 páginas a cores), capa flexível, 24€




Sem comentários:

Enviar um comentário