19 de novembro de 2021

Blake e Mortimer #28: O último Espadão

A 28ª aventura da dupla Blake e Mortimer chega em breve às bancas com a chancela da ASA, apresentando, além da capa original, uma capa exclusiva para as lojas FNAC.

«O Último Espadão» ("Le dernier Espadon") tem o argumento de Jean Van Hamme, regressando à série, depois de «A Maldição dos Trinta Denários», e o desenho de Teun Berserik e Peter Van Dongen, a dupla responsável pelo dois volumes de "O Vale dos Imortais". Pretende-se que este episódio seja uma continuação do primeiro tomo da série, "O Segredo do Espadão", uma espécie de homenagem a Edgar P. Jacobs, criador da série, pelo 75º aniversário da publicação original na revista Le Journal de Tintin.

Algures numa estrada em Inglaterra, um veículo circula em direção ao aeroporto militar de Hasley. No seu interior, o major Rupert Humbletweed, a quem o governo britânico confiou uma missão secreta. Entretanto, no Centaur Club, em Londres, o capitão Francis Blake janta com o seu amigo, o Professor Philip Mortimer, a quem confia uma operação da mais alta importância: deslocar-se ao Paquistão para alterar o código de ativação dos Espadões estacionados na base de Makran, de forma a permitir a sua transferência para Scaw-Fell, em Inglaterra. Blake, que acaba de assumir o comando do MI5, tem por sua vez de partir imediatamente para o Ulster, já que, segundo um dos seus agentes, o IRA estaria a preparar um ataque de grande envergadura contra Inglaterra…


Blake e Mortimer #28: O último Espadão, Jean Van Hamme, Teun Berserik e Peter Van Dongen, ASA, cor, 64 pp., capa dura, 15,90€ 



Sem comentários:

Enviar um comentário