3 de julho de 2019

Colecção Spirou e Fantásio por Franquin #11: Os elefantes sagrados e outras aventuras

Neste último volume da colecção, Spirou e Fantásio regressam a África, desta feita para entrevistar um famoso escritor que se dedica a relatar as suas experiências no coração da selva. Descobrem que um bando de malfeitores aterroriza uma tribo de pigmeus locais com recurso a… elefantes vermelhos!
Nas outras histórias curtas do álbum, Fantásio vai entrevistar um famoso coleccionador de miniaturas e desaparece (As Miniaturas); para comemorar o aniversário de Fantásio, Gaston tem a ideia peregrina de lhe oferecer três chimpanzés e leva-os para a redacção… (Bravo para os Brothers); quando a curiosidade do Marsupilami o leva a ir dar um passeio sozinho, tudo pode acontecer (O Marsupilami Desce à Cidade); o Marsupilami adora pássaros e tem uma ligação muito especial com um casal de pintarroxos (Não Toquem nos Pintarroxos); a noite de Natal tem um significado especial para Spirou e Fantásio, mas é como qualquer outra para o Marsupilami (O Natal do Marsupilami); e ainda meia dúzia de histórias do Marsupilami de uma só prancha (Pérolas Soltas do Marsupilami).

"Os elefantes sagrados", tradução do original "Tembo Tabou", tem a colaboração de Jean Roba e Greg, e estreou-se na revista Le Journal de Spirou (#1721 ao #1723) em 1971 e em 1974 é publicado em álbum pela Dupuis. Em Portugal, a aventura é publicada em álbum em 1981 pela Editorial Pública e no ano seguinte pelo Círculo de Leitores. À excepção de "Bravo para os Brothers" ("Bravo les Brothers", 1965) e "Não toquem nos pintarroxos" ("Touchez pas aux rouges-gorges", 1956), as restantes aventuras são inéditas em Portugal. 

Colecção Spirou e Fantásio por Franquin #11: Os elefantes sagrados e outras aventuras, Franquin, ASA, capa dura, cor, 11,90€

Sem comentários:

Enviar um comentário