19 de julho de 2019

Prometeu e a Caixa de Pandora

Inserido na colecção "A sabedoria dos mitos", concebida e escrita por Luc Ferry, eis o primeiro volume editado este mês pela Gradiva. "Prometeu e a Caixa de Pandora" é um conjunto de bandas desenhadas que respeitam os textos fundadores originais, enriquecidas por dossiers complementares.

A guerra dos Olimpianos contra os Titãs terminou com a vitória dos primeiros, conduzidos por Zeus. Mas a euforia rapidamente dá lugar ao tédio. Já não se passa nada no Universo. Então, para distrair os deuses que a paz anestesia lentamente, Zeus pede a Prometeu que faça seres mortais, para que a história e a vida regressem ao cosmos. Prometeu engendra então uma espécie que, dotada do fogo e das técnicas, ultrapassa todas as outras. Isto vai valer-lhe a fúria do rei dos deuses, convencido de que a Humanidade ameaça agora a ordem do mundo...

A mitologia grega é uma fonte inesgotável de aventuras maravilhosas e apaixonantes, oferecendo lições de sabedoria de uma profundidade incomparável. "A sabedoria dos mitos" é uma colecção que torna possível conhecer as grandes narrativas gregas em bandas desenhadas que respeitam os textos fundadores originais, enriquecidas por dossiers complementares que analisam o significado filosófico e a herança cultural de cada mito.

Prometeu e a Caixa de Pandora, Giuseppe Baiguera e Clotilde Bruneau, Gradiva, cor, 56 pp., capa dura, 16,50€








Sem comentários:

Enviar um comentário