A Polvo acaba de editar a obra do francês Robin Walter, editada o ano passado no mercado francófono.
Sinopse do livro:
Com a venda da casa familiar de Champigny-sur-Marne, pelos pais de Robin Walter, chegou o momento da despedida de Maria, a sua empregada durante mais de trinta anos. Que irá agora Maria fazer, ela que foi de Portugal para França com o seu marido há algumas décadas, como milhares de compatriotas, fugindo assim ao regime de Salazar? Através das suas memórias, o narrador desta obra descreve de forma aturada e precisa como foi a mais longa ditadura da história moderna da Europa ocidental e a imigração portuguesa, em massa, que daí resultou.
Robin Walter nasceu em 1979, na região de Paris. Em pequeno tinha um gosto especial em redesenhar as aventuras dos seus heróis favoritos, saídos das animações japonesas da época, como Dragon Ball, ou Os Cavaleiros do Zodíaco...
Nos muitos fanzines que começou a fazer regularmente e que propunha apenas ao seu irmão mais novo, rapidamente descobre o desejo de contar as suas próprias histórias. À medida que vai crescendo, Robin tentará perseguir o sonho de se tornar num autor de banda desenhada. Para isso cursa dois anos na Escola Superior de Artes Gráficas de Paris e um ano nas Belas-Artes de Angoulême.
Tem vários livros editados em França, sobre temáticas que abordam desde o futebol a campos de concentração.
Maria e Salazar, Robin Walter, Polvo, 128 pp., p&b, capa flexível, 11,90€
Sem comentários:
Enviar um comentário