Criado em 1957 par Jean Graton, Michel Vaillant incorpora um ideal : o de um campeão do desporto automóvel que é simultaneamente honesto, leal e corajoso. Membro da equipa Vaillante, fundada pelo seu pai, ele é um piloto excepcional que não hesita em colocar-se em perigo para ajudar os outros, denunciar uma injustiça ou desmascarar fraudes e vigaristas.
Michel Vaillant é uma das mais populares séries da banda desenhada franco-belga, com mais de 70 álbuns publicados até à data e mais de cinco décadas de sucesso!
Exaustivamente documentada, sempre na vanguarda da actualidade e desenhada com uma excepcional precisão, esta série dá a conhecer o vibrante mundo do desporto automóvel, ao mesmo tempo que evidencia, com realismo e muita sensibilidade, as relações familiares no seio do clã Vaillant.
Em 2012, ap6s uma profunda reflexão sobre a personagem, Philippe Graton (filho de Jean Graton, o criador) dá início a uma nova temporada da série Michel Vaillant, de que este é o sétimo volume.
Macau (Macao, 2018)
"Vaillant: a ruína e a prisão", noticia a imprensa em grandes parangonas. Essa é de facto a terrível realidade de Michel Vaillant, detido pela suspeita de envolvimento no acidente que custou a vida ao seu irmão. Contudo, apoiado par amigos e familiares, ele decide passar à ofensiva e assume três objectivos: reconciliar o clã Vaillant após a morte de Jean-Pierre, trazer de volta o ânimo e a ambição ao seio da sua escuderia e vencer Ethan Oasz para recuperar a empresa familiar.
Recém saído da prisão, é em Macau que Michel Vaillant vai dar os primeiros passos com vista a revitalização do clã, apesar da determinação absoluta de Oasz em destruir toda a família...
Michel Vaillant (2ª série) #7: Macau, Benjamin Benéteau, Denis Lapiére e Philippe Graton, Edições ASA, 56 pp., cor, capa dura, 14,95€
Sem comentários:
Enviar um comentário