É hoje lançado o 25º volume das aventuras de Blake e Mortimer, o primeiro tomo de "O vale dos imortais". A versão portuguesa terá duas edições distintas (cada uma com capa), sendo uma destinada ao mercado em geral e outra destinada à venda exclusiva na FNAC.
Eis a sinopse deste episódio:
Em Lhassa, o Palácio Imperial do ditador Basam-Damdu é pulverizado por um esquadrão de Espadões e o mundo, aliviado, celebra o final da Terceira Guerra Mundial. Entretanto, na vizinha China, enquanto os comunistas de Mao enfrentam os nacionalistas de Chiang Kai-shek, o Senhor da Guerra Xi-Li tenta apoderar-se de um manuscrito que lhe irá permitir garantir o seu poder sobre o Império do Meio. Face às ameaças que pairam sobre a região, o capitão Francis Blake é incumbido de organizar a defesa da colónia britânica de Hong Kong. Por seu turno, em Londres, o professor Philip Mortimer manifesta grande interesse por uma curiosidade arqueológica chinesa, suscitando a cobiça e a inveja de alguns.
Ao mesmo tempo, o famoso coronel Olrik, ex-conselheiro militar de Basam-Damdu, aproveita o caos reinante para vender os seus serviços ao general Xi-Li, numa tentativa de aplacar a sua sede de vingança.
Primeiro tomo de um díptico, "O Vale dos Imortais" começa exactamente onde tinha acabado "O Segredo do Espadão". Os fãs de Blake e Mortimer encontrarão alguns dos ingredientes que contribuíram para o sucesso da saga de Edgar P. Jacobs: a grande aventura, o exotismo, aqui expresso pelas ruelas perigosas de Hong Kong, a atmosfera londrina digna das mais belas páginas de "A Marca Amarela" e a ficção científica, encarnada pelo novo engenho concebido pelo professor Mortimer, o Skylantern, tudo isto acompanhado por algumas figuras de traidores e por um Olrik mais maquiavélico do que nunca.
As Aventuras de Blake e Mortimer #25: O Vale dos Imortais - Tomo 1, Yves Sente, Teun Berserik e Peter Van Dongen, Edições ASA, 64 pp, cor, capa dura, 15,90€
Sem comentários:
Enviar um comentário