20 de novembro de 2018

O Legado de Júpiter #2: Revolta

A conclusão da primeira saga da série JÚPITER de Mark Millar chega finalmente: um dos maiores sucessos críticos e comerciais de Mark Millar, uma notável saga com arte do grande Frank Quitely, cujo primeiro volume foi nomeado para os Galardões BD do Comic Con Portugal!

Em 2019, a G. Floy irá editar os dois volumes de O Círculo de Júpiter, que examina as histórias dos vários super-heróis no passado, nos anos 50 a 70, e os antecedentes do conflito que surgiu em o Legado. E ficamos à espera que os autores lancem Requiem para Júpiter, a série que se passará previsivelmente no futuro de O Legado.

Mark Millar opera neste livro uma desconstrução fenomenal das histórias de super-heróis, com uma simples pergunta: o que acontece num mundo em que existem super-poderes, quando a primeira geração de super-heróis, os idealistas, os que lutaram pela democracia, pela sua nação, os que acreditaram que com grandes poderes vem grande responsabilidade, cede o lugar aos descendentes, os cínicos, mimados e privilegiados, que se habituaram a ter tudo?

Chloe e Brandon são filhos dos maiores heróis e vilões deste mundo. Mas será que estão à altura do seu legado? Os super-heróis tomaram as rédeas do poder no mundo, criando uma distopia autoritária... mas Chloe e Hutch, e o seu brilhante e superpoderoso filho, Jason, decidiram sair da clandestinidade e levar a luta até aos seus inimigos. Mas será que a equipa de supervilões que estão a juntar para lutar contra uma geração de super-heróis transformados em ditadores está à altura da tarefa? 

Os super-heróis conquistaram este mundo... poderão os supervilões salvá-lo?

Para o universo JÚPITER estão programadas três sagas: O Legado de Júpiter, já concluída em dois volumes. O Círculo de Júpiter, em dois volumes também, que a G. Floy irá editar durante o ano de 2019, e que examina os anos anteriores ao período de O Legado, e a história por trás dos vários super-heróis. E Requiem para Júpiter, série ainda não lançada na versão original.

O Legado de Júpiter #2: Revolta [reúne os números #1-5 de Jupiter’s Legacy (volume 2)], Mark Millar e Frank Quitely, G. Floy, formato deluxe, capa dura, 136 pp., cor, 14€






Sem comentários:

Enviar um comentário