A Adele é a heroína dos novos tempos; dá voz aos rapazes e raparigas, ativos, criativos e... por vezes muito tímidos, mas que gostariam de não o ser. Empodera-os e inspira-os.
A cada geração os seus heróis. E os seus anti-heróis. Para se construírem, os leitores precisam de uns e de outros. Precisam de leituras amorosas e de heróis destemidos como… a Adele.
Ela exagera a testar os limites, mas só porque quer compreender o que se passa em casa e no (seu) mundo. A criatividade da Adele é uma festa para a imaginação; uma heroína moderna que fascina tanto meninos quanto meninas. A incrível Adele assume as suas diferenças e, com um humor refinado e negro, oferece respostas às dificuldades sentidas pelas crianças.
Uma mistura explosiva de sarcasmo com uma pitada de ternura - eis a receita para as histórias da Adele, um novo tipo de heroína... Apertem os cintos, isto vai ficar agitado!
Personagem inspiradora, criativa, provocadora, teimosa e com muiiiita imaginação.
Neste volume, a nossa heroína Adele encontrou finalmente um bom motivo para se levantar todas as manhãs e ir para a escola: ensinar umas quantas coisas à Vitória e às suas amiguinhas, que se comportam como se fossem as rainhas do recreio, em todos os intervalos! Acabaram-se as férias. É preciso voltar às aulas e os problemas estão aí, e são sérios. Assim, para a Adele este é o regresso das lições… mas a certas pessoas!
A incrível Adele #9: O regresso das lições, Mr. Tan e Diane Le Feyer, Bertrand Editora, 80 pp., cor, capa mole, 12,20€
Sem comentários:
Enviar um comentário