7 de outubro de 2019

Tony Chu #12: Maus Vinhos

Este é o volume final de Tony Chu, a série sobre o agente federal cibopata capaz de obter impressões psíquicas daquilo que come. Vão ser resolvidos mistérios, revelados segredos, e vão ser perdidas muitas vidas. Sim, isto é o fim da linha para o best-seller do New York Times, vencedor de múltiplos prémios Eisner e Harvey, a série sobre cozinheiros, canibais, canalhas, chuis (má aliteração!) e clarividentes!

A conspiração da carne de galinha e das letras de fogo no céu é finalmente desvendada, mas o preço é muito alto e terrível. Tony terá de enfrentar mais uma tragédia e tomar uma decisão fatídica sobre o futuro do planeta Terra!

Reúne os números #56-60 de Chew bem como a obra-prima moderna da banda desenhada (se nos é permitido dizê-lo!) Poyo: o galo-demónio!

O último volume de uma das mais populares séries que a G. Floy tem vindo a publicar nestes últimos cinco anos, que fez parte do lote de três séries com que a editora iniciou a fase recente de edição em Portugal (com Saga e Fatale), e um marco na edição de BD no nosso país, onde não é comum uma série tão longa ficar completa!

Uma série que satisfaz até à última dentada, e que os fãs terão agora de digerir completamente!

É difícil acreditar que chegámos ao fim disto tudo, mas aqui estamos, no último volume de CHU/Chew, e vão mergulhar no arco de história final, e com mais consequências, claro,” afirma Layman, “Cada volume é como um adeus, e há muitas personagens que não vão chegar ao fim da história. Queremos agradecer a todos os que acompanharam o Tony Chu e os seus amigos ao longo destes doze volumes, e estamos a fazer o melhor que podemos para lhes dar umas despedidas de uma maneira que seja mesmo muito ‘estilo-CHU’. Como o célebre tespiano e filósofo Shia LaBoeuf em tempos talvez tenha dito (provavelmente), ‘que longa e estranha viagem isto foi’

John Layman escreveu comics para inúmeras personagens das principais editoras americanas. Mas Chu (em inglês Chew) tornou-se de longe na sua série mais popular que já lhe valeu dois Prémios Eisner e dois Prémios Harvey. Rob Guillory nasceu, foi criado e vive na Louisiana, e até ao momento em que foi escolhido por John Layman para artista de Chu era um relativo desconhecido. Desde então, Guillory dedicou-se à sua série, tendo encerrado os doze volumes de Chu em finais de 2016.

Tony CHU #12: Maus Vinhos, Rob Guillory e John Layman, G. Floy, 184 pp., cor, capa dura, 16€











Sem comentários:

Enviar um comentário