23 de outubro de 2019

Y, o último homem #9: Mãe Terra

Y, O Último Homem, a série que a Levoir e o Público têm publicado desde Outubro de 2017 está prestes a chegar ao fim. Vencedora do Prémio Eisner, a tão aclamada série escrita por Brian K. Vaughan e desenhada por Pia Guerra, foi publicada pela editora Vertigo em sessenta edições, sobre o único homem sobrevivente de uma súbita, espontânea e simultânea morte de todos os animais do planeta com o cromossoma Y, incluindo humanos. A 24 de Outubro sai em banca o penúltimo volume Mãe Terra (Motherland, 2007).
Juntos uma vez mais, os dois últimos mamíferos do sexo masculino na Terra – Yorick Brown e seu macaco de estimação, Ampersand – rumam lentamente à China, de onde O Último Homem partirá para o reencontro com sua noiva Beth em Paris. Mas, enquanto ambos se preparam para atravessar mais dois continentes com a ajuda da agente 355, as suas outras companheiras de jornada estão quase no fim de uma busca muito diferente: encontrar o que causou a extinção em massa dos mamíferos machos há quatro anos.
Algo inesperado as aguarda num laboratório secreto em Hong Kong, podendo mesmo significar  não apenas o fim do Último Homem, como também o fim da espécie humana.
Recheado de acção, romance, guerra, mistério e amizade, Y é leitura indispensável para todos os amantes de histórias de BD.

Y, O Último Homem #9: Mãe Terra, Brian K. Vaughan e Pia Guerra, Levoir, 144 pp, cor, capa dura, 12,90€







Sem comentários:

Enviar um comentário