Numa edição cujo tema é “A Criança na BD”, o Amadora BD 2015 – 26.º Festival Internacional de Banda Desenhada quer encher de brinquedos um grande baú que está no piso 1 do Fórum Luís de Camões, que faz parte da cenografia da exposição central. Para isso, o festival convida todos os visitantes a trazerem brinquedos em bom estado ou mesmo novos que serão colocados no baú e oferecidos a instituições de solidariedade social ligadas a crianças. Em troca, recebem uma entrada grátis no Amadora BD, até 8 de novembro.
Todos os brinquedos em bom estado são bem-vindos: o peluche que está como novo, mas que foi preterido em relação a outro boneco, o livro que há muito já não é lido nem desejado, a boneca que está fechada no armário sem respirar, os carrinhos que já não exercitam as rodas há demasiado tempo, entre muitos outros que não fazem falta, serão a garantia do sorriso de outras crianças.
No final do Amadora BD, o conteúdo do baú, que se espera que esteja a transbordar de brinquedos, será entregue a quatro instituições da Amadora: Creche AJPAS - Associação de Jovens Promotores da Amadora Saudável (Venda Nova), Associação de Pais e Amigos da Criança da Freguesia da Mina, Casa de Acolhimento da Quinta de São Miguel e Residência de Mães Adolescentes (Falagueira, Venda Nova).
O Amadora BD - Festival Internacional de Banda Desenhada é organizado pela Câmara Municipal da Amadora e constitui o mais importante evento na área da Banda Desenhada, a nível nacional. É também uma importante referência a nível internacional, reconhecido como um dos maiores, melhores e mais diversificados eventos de BD, integrando o calendário internacional de eventos, como o Festival Internationale de la Bande Dessinée de Angoulême (França), o Lucca Comics (Itália), o Festival Internacional del Cómic de Barcelona (Espanha), New York Comic Fest (EUA) e o San Diego Comic Convention (EUA).
Sem comentários:
Enviar um comentário