Este álbum inaugural das aventuras de Bernard Prince divide- se em 2 histórias ("Os piratas de Lokanga" e "O General Satã"). A primeira passa-se na África central, onde Prince, acompanhado por Djinn, aceita ir recuperar a carga de um avião que se despenhou algures na selva. Com a ajuda de Barney Jordan, um marinheiro australiano que conhece localmente, o nosso herói consegue chegar até ao avião. Mas a misteriosa carga revela-se alvo da cobiça de vários interessados... Na segunda história, o trio a partir de agora constituído por Bernard Prince, Barney Jordan e Djinn encontra-se no continente asiático e o Cormoran é requisitado pelas autoridades locais para ir abastecer de armas e víveres o “forte das mil nuvens”. Mas este forte, que é a chave de todo o sistema de segurança costeira, está cercado por um poderoso adversário conhecido como General Satã!
Estas duas aventuras tiveram a sua estreia na revista belga Tintin em 1967. O álbum foi editado em Maio de 1969 pela Dargaud.
Em Portugal, o álbum foi lançado com o título "Os piratas de Lokanga" em 1969 pela Editorial Íbis e, mais tarde, reeditado pela Livraria Bertrand em 1978 com o título "O General Satã e os Piratas de Lokanga". Em revista, o episódio "Os piratas de Lokanga" foi publicado em 1981 pela Tintin (#49/13º ano a #7/14º ano), continuando com "O general Satã" (#7 a #15/14º ano).
Bernard Prince: O General Satã, Colecção As aventuras de Bernard Prince #1, Hermann e Greg, Edições ASA, 2015, 48 pp., 5,40 €
Sem comentários:
Enviar um comentário