6 de novembro de 2015

Desenho ao vivo do autor de BD Reinhard Kleist ao som de Nick Cave e Johnny Cash este sábado (7 nov) no Musicbox

Numa parceria entre o Amadora BD e o Goethe-Institut Portugal, Reinhard Kleist estará em Portugal no sábado, 7 de novembro, no âmbito do lançamento da versão portuguesa do álbum “O Pugilista”, da exposição com o mesmo nome, no Fórum Luís de Camões, e da sessão de live drawing que realiza no Musicbox, ao som de um dj set de Marla Singer com músicas de Nick Cave e Johnny Cash.

Bastante ligado ao universo musical, o autor alemão, que nasceu em Colónia (1970) e vive em Berlim, lançou em 2006, "Johnny Cash - I see the Darkness", uma biografia gráfica do músico que foi um sucesso traduzido em 14 línguas e trabalha, neste momento, num livro onde retrata a vida e obra de Nick Cave. É também responsável por todas as ilustrações publicadas no site www.nickcave-comic.com.

O Pugilista” (“Der Boxer”), agora lançado em Portugal pela Polvo, é um livro sobre um boxer judaico, que foi editado na Alemanha, em 2012. Será apresentado por Reinhard Kleist e pelo editor, Rui Brito, no auditório do Amadora BD, no Fórum Luís de Camões dia 7 de novembro, às 16h30, onde está também a exposição do autor, com trabalhos ligados a este e outros álbuns. Nessa noite, o autor estará no Musicbox, a partir da meia-noite e meia para uma sessão de desenhos ao vivo ao som da discografia de Nick Cave e de Johnny Cash, num set conduzido pela dj Marla Singer.

Com uma vasta coleção de álbuns editados na Alemanha e outros países, Reinhard Kleist viaja bastante em trabalho. Passou um mês em Cuba, em 2008, onde desenvolveu um livro de desenhos de viagens, publicado nesse mesmo ano e traduzido em grego, chinês e coreano, publicou em 2010, um livro sobre Fidel Castro, também traduzido e editado em várias línguas. Outras viagens acontecem para realizar workshops, nomeadamente México, Brasil, Jordânia, Indonésia, China, Tailândia ou Canadá, em colaboração com o Goethe-Institut. Esteve também, em 2013, com a ARTE TV, num campo de refugiados, no norte do Iraque.

No início deste ano lançou um álbum sobre a atleta da Somália, Samia Yusuf Oma, “Der Traum von Olympia” (Carlsen). Em Berlim, partilha o estúdio com outros autores de BD: Fil, Naomi Fearn e Mawil e, para além de autor de BD, trabalha como ilustrador de publicidade, revistas, animação ou CDs.

Reinhard Kleist - Amadora BD

Sábado, 7 de novembro

16h30 - Lançamento de "O Pugilista” (Polvo), com o autor e o editor, Rui Brito.

00h30 - Live drawing de Reinhard Kleist com músicas de Nick Cave e Johnny Cash com dj set de Marla Singer


Sem comentários:

Enviar um comentário