Steve Cuzor nasceu em Rennes, cresceu em Montargis, no Loire, estudou Artes Aplicadas em Paris e, nos anos 90, vive quatro anos nos E.U.A., no Texas, onde se junta ao seu amigo Franck Perret.
De regresso a França, decide dedicar-se à banda desenhada, dando-se a conhecer através da série Les mangeurs de Foudre, escrita por Brice Tarvel, mas sobretudo com Blackjack, uma série que narra a história de um miúdo da rua em Brooklyn, cujo caminho se cruza com o de Al Capone. Seguir-se-á o 3º volume da série Quintett (com argumento de Frank Giroud), o qual surgiu em 2006 e foi publicado pela Dupuis, tendo obtido, nesse mesmo ano, o prémio Uderzo – Sanglier du Meilleur Album Adulte.
Com argumento de Philippe Thiraulte e de Stephan Colman, trabalhou na série O'Boys (Dargaud, 2009-2012), uma história centrada nos mitos da cultura popular do Sul dos Estados Unidos.
Em 2013, e com argumento L. F. Bollée, assinou Billy Stockton, o sexto volume da série XIII Mystery. Depois de Uma Estrela de Algodão Preto, adapta um romance de guerra notável e incontornável da literatura moderna, The Red Badge os Courage sob o título O Combate de Henry Fleming.
- Astérix e os seus amigos - Homenagem a Albert Uderzo (Astérix et ses Amis - Hommage à Albert Uderzo), 2007, obra colectiva, Álbum ASA [2008]
- Go West Young Man (Go West Young Man), 2021, obra colectiva, Álbum Gradiva [2023]
- Uma estrela de algodão preto (Cinq branches de coton noir), 2018, Yves Sente (arg.), Álbum Ala dos Livros [2023]
- O combate de Henry Feming (Le combat d'Henry Fleming), 2024, Álbum Ala dos Livros [2024]
Sem comentários:
Enviar um comentário