Sinopse
Tuva está prestes a iniciar o 7.º ano e já fez uma lista de objectivos: escrever um diário até ao fim, ter um estilo “fixe”, construir o melhor forte na floresta com as suas amigas, entre outros. Contudo, este novo ano lectivo divide os seus amigos em dois grupos rivais: de um lado, o TEAM LINNÉA, com as raparigas que se maquilham e se interessam por paixões, e do outro, o TEAM BAO, com aquelas que preferem brincar na floresta e ignorar as tendências de moda. No meio desta divisão, surge Mariam, uma rapariga que não se encaixa em nenhum dos lados, e Tuva sente que encontrou a sua alma gémea. Será isto amor?
Este diário gráfico, desenhado e escrito à mão, capta de forma natural e espontânea as dúvidas e escolhas que surgem no crescimento. Entre a infância e a adolescência, Tuva oscila entre dois caminhos, mas apenas um coração.
Nora Dåsnes, nascida em 1995, é uma escritora e ilustradora norueguesa. Formada em Animação e Ilustração pela Universidade de Kingston, em Londres, dedica-se desde 2017 à criação de livros. Um Coração, Dois Caminhos conquistou leitores e críticos a nível global, recebendo prémios como o Ministry of Culture’s Graphic Novel Prize, o Pondus Prize e o Nordic Council Literary Prize, além de ter sido finalista no prestigiado Festival de Angoulême.
Um coração, dois caminhos, Nora Dåsnes, Nuvem de Letras, 256 pp., cor, 15,95€
Sem comentários:
Enviar um comentário