26 de novembro de 2022

Blake e Mortimer #29: Oito horas em Berlim

Primavera de 1963. Algures nos montes Urais, no coração do Império Soviético, uma missão arqueológica descobre sete caixões, no interior dos quais jazem cadáveres cuja pele do rosto foi arrancada. Na mesma altura, em Berlim, um homem é morto ao atravessar o Muro que divide a cidade ao meio. Antes de sucumbir, consegue pronunciar uma estranha palavra: Doppelgänger.

Em princípio, estes dois acontecimentos não estão relacionados. Mas a verdade é que existe uma ligação entre a macabra descoberta e o desertor abatido, e essa ligação dá pelo nome de Julius Kranz, um cirurgião da Alemanha de Leste especialista em manipulações eletrocirúrgicas no cérebro humano.

Mortimer e Blake vão ambos cruzar-se com este cientista maquiavélico e terão a desagradável surpresa de se depararem com um aventureiro sem escrúpulos, que se prepara para montar a maior mistificação da história da humanidade…

Neste 29º volume das Aventuras de Blake e Mortimer, Antoine Aubin coloca o seu traço eminentemente “jacobsiano” ao serviço de um argumento original de José-Louis Bocquet e Jean-Luc Fromental, que combina a grande aventura, as brumas da espionagem, os desvios da ciência e as motivações ocultas da História.

Blake e Mortimer #29: Oito horas em Berlim, Antoine Aubin, José-Louis Bocquet e Jean-Luc Fromental, ASA, 64 pp., cor, capa dura, 15,90€ [existe uma versão com capa diferente de venda exclusiva nas lojas FNAC]



Sem comentários:

Enviar um comentário