Em princípio, estes dois acontecimentos não estão relacionados. Mas a verdade é que existe uma ligação entre a macabra descoberta e o desertor abatido, e essa ligação dá pelo nome de Julius Kranz, um cirurgião da Alemanha de Leste especialista em manipulações eletrocirúrgicas no cérebro humano.
Mortimer e Blake vão ambos cruzar-se com este cientista maquiavélico e terão a desagradável surpresa de se depararem com um aventureiro sem escrúpulos, que se prepara para montar a maior mistificação da história da humanidade…
Neste 29º volume das Aventuras de Blake e Mortimer, Antoine Aubin coloca o seu traço eminentemente “jacobsiano” ao serviço de um argumento original de José-Louis Bocquet e Jean-Luc Fromental, que combina a grande aventura, as brumas da espionagem, os desvios da ciência e as motivações ocultas da História.
Blake e Mortimer #29: Oito horas em Berlim, Antoine Aubin, José-Louis Bocquet e Jean-Luc Fromental, ASA, 64 pp., cor, capa dura, 15,90€ [existe uma versão com capa diferente de venda exclusiva nas lojas FNAC]
Sem comentários:
Enviar um comentário