Santi, é o nome do principal protagonista desta história. Para ele tudo aquilo que o rodeia é um grande caos, uma imensa confusão. Mas num determinado momento da sua vida, cruza-se com a de Flôr, a sua futura paixão, que no entanto, já o aguardava há muito.
Com esta junção, todas as ideias e pensamentos do personagem central ganham uma nova luz na escuridão do infinito. Com o decorrer da narrativa, o leitor depressa vai chegar à conclusão, que esta história não passa de uma longa viagem intemporal cheia de aventuras.
António Agonia Sampaio nasceu em Luanda em 1970 e reside actualmente, na Póvoa de Varzim. Começou cedo a desenhar. As temáticas fundamentais da sua obra são a Natureza e a Ruralidade. Ao longo dos anos da sua carreira somou vários prémios em múltiplos concursos nacionais e internacionais. Colaborou em diversos jornais como o Público, o JN, O Primeiro de Janeiro, a Voz da Póvoa, O Comércio da Póvoa, o Mundo Universitário bem como o Mankicu de Angola. Participou em várias publicações como a revista de BD Ibero-americana Gigy e o fanzine Efeméride do saudoso Geraldes Lino. Publicou até hoje nove livros. "O Recomeço e Outras Histórias" foi o seu mais recente trabalho. Colaborou com uma história curta na colectânea "Humanus", ambos editados pela Escorpião Azul.
Ekko, Agonia Sampaio, Escorpião Azul, 64 pp., p&b, capa mole, 12€
Sem comentários:
Enviar um comentário