17 de janeiro de 2022

Crime no campo de golfe

Um dos grandes clássicos de Agatha Christie, a segunda investigação de Hercule Poirot e põe à prova as capacidades do melhor investigador do mundo.

A Arte de Autor continua a editar, entre nós, a colecção francesa de adaptações a BD de romances policiais da escritora inglesa. Este "Le crime du golf", lançado em França em Maio de 2021, é o último da colecção até à data, ficando a mesma  editada na totalidade em Portugal. 

Hercule Poirot, acompanhado do capitão Hastings, tem de ir a França a convite de um rico industrial que teme pela vida. Infelizmente, à sua chegada, o crime já foi cometido. Mesmo não podendo impedir a morte, o detective belga não desiste de encontrar o assassino. Mas o inspector Giraud, da polícia francesa, não está disposto a deixar-lhe o campo livre. Uma nova investigação de Poirot, que o vai mergulhar no centro de uma maquinação extraordinária.

Um crime no campo de golf, Brrémaud e Alberto Zanon, Arte de Autor, capa dura, 64 pp., cor, 17,50€

Argumento de Brrémaud

Estuda no Liceu Artístico de Lucca e integra a Academia de Belas Artes de Carrara em 1998, ano em que iniciou uma colaboração com a Companhia Walt Disney, desenhando algumas histórias para o semanário Mickey e a mensal Minnie

Em 2001, juntou-se à revista Witch. Em 2001. Entre suas outras publicações, capas e várias ilustrações para "Monster Allergy" e participação na colorização artística da BD Disney "Lilo e Stitch". Colabora nas obras "Richard Coeur de Lion" e "Rocambole". Atinge grande sucesso com a série "Love" e "The Little Histories", duas séries que são nomeadas várias vezes para os Eisner Awards.

Em Angoulême 2019 vence o Prémio Bdgest'Arts Melhor álbum da juventude: "Brindille T. 1" - Vents d’Ouest (Glénat). É o argumentista responsável pela adaptação do livro “Os crimes do ABC” já publicado pela Arte de Autor nesta colecção.

Desenhos de Alberto Zanon

É um argumentista e ilustrador italiano, conhecido principalmente por seu trabalho nas produções Disney. Em 2020, ele fez o desenho de “Os crimes do ABC”, com Brrémaud no argumento, e fez-se notar pelo seu primeiro álbum em francês. 



Sem comentários:

Enviar um comentário