Diana Sousa está indicada na categoria de “Melhor Colorista”, ou seja, enquanto responsável por adicionar cor à imagem de uma banda desenhada, em duas séries publicadas pela editora Dark Horse Comics.
A nomeação da artista e ‘designer’ gráfica portuguesa resulta do trabalho desenvolvido nas séries de fantasia “The Mighty Nein Origins” e “Critical Role: Vox Machina Origins”, relacionada com o universo do jogo de tabuleiro “Dungeons & Dragons”.
Em Setembro, sairá a novela gráfica “Mall Goth”, da autora canadiana Kate Leth, colorida por Diana Sousa, pela editora Simon & Schuster.
Quando do anúncio das nomeações, no passado mês de maio, Diana Sousa disse à Lusa ser "uma honra simplesmente estar nomeada", esperando que tal facto, por si só, possa vir a traduzir-se "em mais oportunidades no futuro para mais projetos interessantes, e mais colaborações com os artistas fantásticos que fazem parte desta indústria. Trabalhei com escritores e editoras americanas para fazer materiais para livros de ficção, como marcadores de livros, postais, arte das personagens, e mapas para os livros de fantasia. E embora sempre tenha gostado muito de banda desenhada, não sabia como entrar nessa indústria em particular - não conhecia quase ninguém, e estava longe da ação, por assim dizer”.
Sem comentários:
Enviar um comentário