6 de julho de 2023

Frankenstein de Georges Bess

Uma fabulosa e fiel adaptação gráfica do romance de Mary Shelley, obra fundadora da ficção científica, pelo desenhador de “O Lama Branco”, “Juan Solo”, e “Drácula de Bram Stoker”. 

Frankenstein vive no imaginário ocidental há mais de 200 anos, e é uma leitura obrigatória, não só para fãs de ficção científica, mas também para cientistas e tecnólogos praticantes ou futuros, que devem considerar o impacto de seu trabalho no mundo à sua volta, uma obra recorda aos cidadãos comuns que a ciência afecta as suas vidas assim que é colocada à sua disposição. Numa época em que a tecnologia cada vez mais molda o futuro, este é um conto que se vai tornando mais real e menos imaginário, e prova que as atitudes dos criadores podem ajudar a mudar o mundo, e que é da sua responsabilidade a maneira como essa mudança é feita. 

Motivado pela sua editora, Bess embarca primeiro numa adaptação espectacular a preto e branco do clássico Drácula de Bram Stoker, a que se seguiu este Frankenstein de Mary Shelley. Depois de nos revelar um dos primeiros grandes clássicos do terror, Bess desvenda-nos agora aquela que é uma das primeiras narrativas de ficção científica da literatura mundial. A autora do romance, Mary Shelley, foi não só pioneira na ficção especulativa, mas também uma personalidade complexa e quase revolucionária para o início do século dezanove, adepta do novo progressismo que se ia instalando na Inglaterra da altura, e do feminismo... e profética na avaliação dos efeitos do avanço tecnológico. Esta colaboração entre dois criadores separados por dois séculos traz-nos assim, num formato visual de grande beleza, a história intemporal de Frankenstein, a história da loucura e génio de um homem, que se torna no pesadelo de um monstro.

A edição d’A Seita inclui as pranchas adicionais e ilustrações da edição de luxo francesa, e também uma tiragem especial com uma capa alternativa prateada, exclusiva da Wook.

Frankenstein, Georges Bess, A Seita, 208 páginas, p/b, capa dura, 26€






Sem comentários:

Enviar um comentário