O notável novo romance gráfico do galardoado escritor Ram V (These Savage Shores, Swamp Thing) e o aclamado ilustrador Filipe Andrade (Captain Marvel) que explora a ténue distinção entre viver e morrer através da lente do realismo mágico.
A Humanidade está à beira de descobrir a imortalidade. Como resultado, a avatar da Morte é enviada para a Terra para viver uma vida mortal em Bombaim como a jovem Laila Starr. Inconformada com a sua nova mortalidade, Laila arranja forma de descer à Terra no preciso lugar onde o criador da imortalidade nascerá. Irá Laila aproveitar para impedir a humanidade de alterar permanentemente o ciclo da vida, ou irá a morte realmente tornar-se uma coisa do passado?
Em 2022, ''As Muitas Mortes de Laila Starr'' foi nomeado para um prémio Eisner nas seguintes quatro categorias Melhor Mini-Série, Melhor Argumentista, Melhor Artista/Arte-finalista e Melhor Colorista.
"Ram V traz uma camada de humanidade à história e, no processo, humaniza o divino... Mais do que uma história sobre a vida e a morte, é uma experiência como a própria vida."
- ComicBook.com
"Ram V e Andrade criaram uma história de realismo mágico que celebra a vida e o profundo
valor desta no quotidiano."
- AIPT
"As Muitas Mortes de Laila Starr é uma obra de transcendência cíclica."
- The A.V. Club
Ram V é um autor de comics galardoado, criador de obras como Grafity’s Wall, These Savage Shores e Blue in Green. Desde a publicação do seu primeiro romance gráfico, em 2016, a obra de Ram foi aclamada pela crítica e venceu uma série de prémios. Além das suas obras originais, Ram também já escreve desde 2018 para a DC Comics e a Marvel Entertainment.
Filipe Andrade é um artista lisboeta. Andrade estudou escultura na Faculdade de Belas-Artes de Lisboa e já colaborou e publicou obras para BOOM! Studios, Marvel Comics, MTV Networks, Riot Games, Passion Animation Studios, e mais. Além das suas obras pessoais, também colabora com a companhia de teatro Auéééu desde 2014.
As Muitas Mortes de Laila Starr, Ram V e Filipe Andrade, G. Floy Studio Portugal, 144 pp., cor, capa dura, 22€
Sem comentários:
Enviar um comentário