Daniel Henriques, Luís Louro, Osvaldo Medina, Patrícia Costa, Margarida Madeira, Gigi Cavenago, Arno Monin são alguns dos autores confirmados.
O programa do Festival Coimbra BD 2025 inclui várias exposições, como A Adopção, de Arno Monin, De Dylan Dog a Batman, de Gigi Cavenago, Os Filhos de Baba Yaga, de Luís Louro, Crónicas de Enerelis, de Patrícia Costa, Escritos em Coimbra: Os Clássicos da Literatura Revisitados em BD, de vários autores, E Depois do Abril", da editora Escorpião Azul, e “Fojo”, de Osvaldo Medina.
O cartaz do Festival Coimbra BD 2025 é da autoria de Daniel Henriques, criador português de banda desenhada com mais de uma década de experiência na indústria.
Daniel Henriques trabalhou para editoras como Marvel, DC, Image e Dark Horse Comics com os títulos Spawn, The Last Shadowhawk, Venom, The Incredible Hulk, Batman: Detective Comics, Batman: Arkham Knight, Green Lantern, Justice League of America, Supergirl e Teen Titans e Aquaman. Recentemente, fez parceria com Frank Miller em Ronin Rising, com finalização e meios-tons na arte de Philip Tan e do próprio criador, e vai estrear-se em breve como argumentista e cocriador da nova série The Curse of Sherlee Johnson, da Todd McFarlane Productions.
Para esta edição do festival estão previstas novas áreas e conteúdos, com várias sessões de cinema, competições de card’ e board games, demonstrações de Warhammer e Dungeons and Dragons.
A área de Artists’ Alley continua a ser uma das de maior destaque, com dezenas de grandes talentos a mostrarem os seus trabalhos e arte, bem como a área comercial, onde vão estar presentes editoras com obras de banda desenhada e literatura e distribuidores de ‘merchandising’ com os mais variados produtos alusivos à cultura pop com personagens e títulos conhecidos.
O Festival Coimbra BD 2025 decorrerá no Convento São Francisco, com entrada livre durante os três dias.
Fonte: LUSA
Sem comentários:
Enviar um comentário