Até hoje foram publicados oito volumes, datando o último de Novembro de 2018. Em Portugal, os quatro primeiros episódios já foram editados pelas extintas Baleiazul e Witloof. A Arte de Autor já prometeu a sua reedição durante o presente ano.
Assim, a editora decidiu, por ora, continuar a série, editando um álbum duplo com o quinto e sexto episódios: "Maldito seja o fruto do seu ventre..." ("Maudit soit le fruit de ses entrailles...", 2003) e "O mar visto do Purgatório..." ("La mer vue du Purgatoire...", 2011).
Brest, 1857.
Julie sobreviveu. Condenado a prisão perpétua por crimes e actividades revolucionárias, a prisão de Brest é agora o seu universo, antes de Caiena… Durante esse tempo, Bernard-Marie Sambre é educado em Bastide, no culto do seu pai, dos seus antepassados e na negação da sua mãe. Porque a sua tia Sarah decidiu; a terceira geração dos Sambre não pode ser a última…
Skyvore Island, Maio de 1857… No coração da tempestade, La Desirée sulca as vagas ao largo da Irlanda. A bordo, as forçadas acorrentadas que, em troca da comutação da pena, aceitaram exilar-se em Caiena. Entre elas, a matriculada 3492, aliás Julie Saintange, abandona-se à melancolia. A recordação de Bernard Sambre mistura-se com a de Bernard-Marie, o filho de ambos. O primeiro morreu, o segundo foi-lhe roubado…
Sambre #5 e #6, Yslaire, Arte de Autor, 104 pp., cor, capa dura, 27€
Sem comentários:
Enviar um comentário