"The Many Deaths of Laila Starr" ("As muitas mortes de Laila Starr", em tradução livre), foi editado originalmente nos Estados Unidos numa série curta de volumes pela Boom! Studios e compilada depois num só tomo.
A obra é uma história sobre vida, espiritualidade e imortalidade, ambientada em Bombaim, onde a Morte é relegada para o mundo dos vivos.
Ocupando o corpo de uma jovem rapariga, Laila Starr, a Morte fica a saber que a sua existência vai deixar de fazer sentido, por causa do nascimento de um bebé que, no futuro, descobrirá a imortalidade.
A banda desenhada conta com desenho original de Filipe Andrade, há muito a trabalhar no mercado internacional para editoras estrangeiras, e cor de Inês Amaro.
Além de ter reunido vários elogios da crítica especializada, "The Many Deaths of Laila Starr" foi nomeado para os prémios norte-americanos Eisner e Harvey e para o prémio de melhor BD de 2022 pela Associação de Críticos e Jornalistas de BD de França.
Do plano editorial português deste semestre da editora G. Floy Studio - que opera no mercado português, dinamarquês e polaco - faz parte também a tradução de outro título da norte-americana Boom! Studios, intitulado "BRZRKB", com argumento coassinado pelo ator Keanu Reeves e pelo argumentista Matt Kindt, com desenho de Ron Garney.
in LUSA
Sem comentários:
Enviar um comentário