A edição d'A Seita e da Arte de Autor em parceria é a edição integral, reunindo os dois álbuns, e recuperando o extenso dossier de apoio que descreve e desenvolve o universo de FC em que a aventura decorre.
Depois de terem perdido o trono imperial para os poderosos Kerkans, todos os membros da dinastia Khelek e os seus aliados foram banidos para Tazma, uma lua abandonada do planeta-capital Imperial. Passaram-se sessenta e cinco anos padrão desde esse terrível evento, e os seus descendentes continuam prisioneiros, espoliados de todos os seus direitos pelo Imperium, nas entranhas de Tazma, a lua-prisão. Apesar das rivalidades que os dividem em facções opostas, e da exploração a que são sujeitos pelos seus carcereiros e os seus robots de combate habitados pela consciência dos soldados Kerkans, a jovem Xinthia mantém a esperança viva no seu coração. Não conseguiu o seu próprio irmão fugir em direcção às estrelas?
Nascido em 1963, Jorge Miguel iniciou a sua carreira artística como ilustrador, tanto no campo
O escritor americano Sam Timel teve a sua primeira experiência no mundo da BD europeia com a série Milan K, tendo também participado na série Redhand: Twilight of the Gods e agora neste Sapiens Imperium, todos eles publicados pela Les Humanoides Associés. Sam Timel conta-nos que “a inspiração para Sapiens Imperium veio de um episódio algo sangrento e violento da história do Marrocos: em 1972, o Rei Hassan II escapou a um atentado organizado por um oficial muito próximo dele, o General Oufkir. Oufkir foi executado, mas a história não acabou ali: a sua mulher e os seus seis filhos, o mais jovem dos quais tinha apenas três anos, foram enfiados numa prisão da qual só saíram dezanove anos mais tarde. Foi a partir destes acontecimentos, de grande violência, que imaginei o destino dos ‘exilados de Tazma’”.
Sem comentários:
Enviar um comentário