As origens do mutante e membro dos X-Men conhecido como Wolverine sempre estiveram envoltas em mistério. Nem ele próprio parece conhecer o passado terrível que terá criado o mais feroz e brutal dos X-Men. Mas agora, tudo será revelado neste livro que nos levará até aos finais do século XIX e ao Canadá rural, e à história de três jovens que encerram o segredo da origem do Wolverine.
Esta saga marcou um momento de viragem nas histórias que a Marvel contou sobre alguns dos seus maiores heróis. Com argumento de Paul Jenkins, vencedor de um Eisner pela sua série dos Inumanos, desenho de um dos mais lendários artistas da actualidade, Andy Kubert, e cores de Richard Isanove − com um estilo muito inovador que passa pela sua aplicação directa sobre os desenhos sem arte-final − Wolverine: Origem foi um dos maiores sucessos da Marvel e uma das suas mais importantes histórias. Originalmente editada no nosso país em 2002, esta saga regressa agora numa luxuosa edição em capa dura.
A origem do mais popular dos mutantes, Wolverine, chegou a ser considerada “a maior história da Marvel nunca contada”, e a Casa das Ideias chegou a dizer que ela nunca seria contada. Mas no início dos anos 2000, um grupo de editores e escritores da Marvel decidiram que estava na altura de o fazer − com o recente sucesso de filmes de super-heróis da Marvel no cinema, e com o facto de que a editora não tinha nenhum controlo criativo sobre ele, por ter cedido os direitos aos estúdios, temiam que essa história acabasse por ser contada no grande ecrã. Bill James, na altura Presidente da Marvel, e Joe Quesada, uma lenda dos comics, quer como escritor e desenhador, quer como editor, prepararam essa história e contrataram Paul Jenkins, que tinha acabado de ganhar um Eisner com uma série da Marvel (algo que na altura ainda era muito raro, ao contrário dos nossos dias) para escrever o seu argumento. Com desenho de Andy Kubert, que estava na altura a começar a tornar-se na super-estrela que é hoje e com as cores que o francês Richard Isanove aplicou directamente sobre os lápis de Kubert (sem qualquer arte-final), Origem tornou-se num dos grandes best-sellers de sempre da Marvel.
“Nunca nos cansamos da arte de Andy Kubert. Origem, e mais tarde 1602, provaram que este favorito dos fãs consegue fazer mais do que simples batalhas de super-heróis. E igualmente impressionantes são as cores digitais de Richard Isanove, que na altura ainda eram uma novidade, e que Origem ajudou a tornar populares.” — www.IGN.com
Wolverine Origem, volume 2 será lançado no último trimestre de 2015.
Wolverine: origem - Volume 1, Paul Jenkins e Andy Kubert, G. Floy, 2015, 168 pp., 11,99€
Sem comentários:
Enviar um comentário