21 de dezembro de 2016

Os Túnicas Azuis #7 - O frade

É hoje colocado nas bancas portuguesas mais um volume da colecção Os Túnicas Azuis, numa edição da editora ASA e do jornal Público. O volume escolhido foi "O frade" ("El padre"), a 17ª aventura da série de Raoul Cauvin e Willy Lambil. Esta aventura estreou-se na revista belga Spirou em 1980 entre os números #2192 e #2202, sendo editada um ano depois pela Dupuis. Em Portugal, o episódio foi editado em álbum pela Edinter em 1982.

Perseguidos pelos Sulistas, o sargento Chesterfield e o cabo Blutch refugiam-se no México e, para se manterem discretos, trocam de roupa com um camponês e um frade locais. Quase a caírem nas mãos de uma perigosa tribo de índios, são salvos in extremis por um bando de salteadores mexicanos, que lhes prometem poupar a vida desde que o frade (isto é: Chesterfield) aceite substituir o antigo cura da aldeia, que havia sido massacrado pelos índios. Se o sargento soubesse que, alistando-se no Exército, iria ter de se fazer passar por clérigo…

Os Túnicas Azuis #7 - O frade, Raoul Cauvin e Willy Lambil, Asa/Público, 48 pp., capa dura, cor, 6,95€ com o jornal Público

Sem comentários:

Enviar um comentário