Nas primeiras horas a seguir ao Halloween de 1988, quatro distribuidoras de jornais, descobrem a mais importante história de todos os tempos.
Nesta série, de êxito estrondoso, sobre nostalgia, primeiros empregos e os últimos dias de infância, colidem o drama suburbano e os mistérios sobrenaturais.
A obra foi vencedora do Prémio Eisner para Melhor Nova Série e Melhor Desenho/Cores, em 2016 e vencedora do Prémio Harvey para Melhor Nova Série e Melhor Escritor, no mesmo ano.
Os autores:
Brian K. Vaughan é um escritor americano de banda desenhada e séries de TV. Os seus trabalhos mais conhecidos são "Y: The Last Man", Ex Machina, "Runaways", "Pride of Baghdad", Saga e Paper Girls. Escreveu, editou e produziu as temporadas 3,4 e 5 de "Lost". Escreveu para a DC Comics, Marvel Comics e Dark Horse Comics. Premiado com vários prémios: Eisner 2005 para Melhor Nova série com Ex Machina, Melhor argumento com "Y: The Last Man", "Runaways" e Ex Machina; Melhor escritor 2013 e 2014 com Saga e Melhor Nova série e melhor escritor com Paper Girls, em 2016.
Cliff Chiang é um artista americano de BD que iniciou a sua carreira como assistente na DC Comics e actualmente é ilustrador. É conhecido por trabalhos como Human Target, Beware The Creeper e Wonder Woman. Formou-se em Harvard em literatura inglesa e artes visuais.
Paper Girls Volume 1 - Edição Especial Comic Con, Brian Vaughan e Cliff Chiang, Devir, 144 pp., cor, 9,99€
Sem comentários:
Enviar um comentário