A Devir acaba de lançar o 3º volume da série Parker. Neste volume, uma vertiginosa viagem através da América, quando Parker consegue reunir uma dúzia dos melhores bandidos para roubar o alvo mais audacioso até então: Uma cidade inteira. Com a maestria a que nos habituou Darwin Cooke.
OS AUTORES
Richard Stark é o pseudónimo mais conhecido de Donald E. Westlake. Em 1962 criou o mestre dos ladrões Parker e começou uma série de romances que foram reconhecidos como trabalhos muito importantes da ficção policial. A adaptação de The Grifters feita por Westlake valeu-lhe uma nomeação para o Óscar de melhor argumento. Em 1993 a Mistery Writers of America nomeou-o Grand Master, a maior honra concedida por aquela prestigiosa sociedade.
Darwin Cooke é um designer gráfico e de animação que se dedicou à banda desenhada nos finais dos anos 1990. Conhecido principalmente pelo seu trabalho na linha de super-heróis da DC, Cooke teve sempre afinidades com a ficção policial, referindo Parker com frequência como sendo uma inspiração criativa. Recebeu prémios Eisner, Harvey e Shuster, bem como Best Series da National Cartoonist Society. Em 2008 foi nomeado para um Emmy pela adaptação para animação de The New Frontier. Foi argumentista/artista de Before Watchmen: Minutemen e argumentista de Before Watchman: Silk Spectre. Em 2014 participou na criação do filme de animação Batman Beyond, que celebra o 75º aniversário de Batman.
Parker #3: O golpe, Richard Stark e Darwin Cooke, Devir, 144 pp., cor, 19,99€
Sem comentários:
Enviar um comentário