As planícies do Velho Oeste sempre foram palco das mais estranhas aventuras, e foram por vezes percorridas pelas criaturas e personagens mais surpreendentes e assustadoras... mas poucas tão estranhas e temíveis como as que seguem o Arauto, um pistoleiro sepulcral, e que incluem: o seu cavalo, Sombra, vindo de um tempo imemorial; um Corvo misterioso e que parece agir como observador e líder deste pequeno grupo; e um cão infernal e gigante, chamado Blasfémia. Este estranho cavaleiro percorre a vastidão da América, e tem um passado terrível, que mergulha na Antiguidade clássica e bíblica... e enfrenta inimigos quase sobrenaturais, e que se opõem à sua busca.
O que persegue? Que segredo intemporal, vindo da passado, é o seu? E quem é o inimigo que o confronta quando menos espera? O Arauto é o primeiro álbum de Ruben Mocho, uma saga em três volumes com um visual arrojado e dinâmico, e que nos mergulha num mundo sobrenatural, que não é bem o nosso.
Ruben Mocho é um jovem artista de banda desenhada proveniente de Lisboa, com uma extensa experiência na produção visual de jogos de computador. Tem já vários trabalhos de BD publicados em formato comic nos Estados Unidos, nas séries Postmasters, com argumento de Garret Gunn e Christina Blanch, e Worlds Forgotten, escrito por John Schell. O Arauto, lançado no 35º FIBDA, é o seu primeiro trabalho a solo (com apoio de Allen Dunford), e o início de uma saga de fantasia contemporânea, ambientada no Velho Oeste (e não só!). Previsto inicialmente para publicação em mini-série de comic nos EUA, os primeiros capítulos foram reunidos e publicados em português pel’A Seita/Comic Heart. A série está prevista para um total de seis comics, e um total de três álbuns de capa dura, o segundo dos quais sairá no Outono de 2025.
A edição d’A Seita inclui também um caderno extenso de extras, desde capas variantes e ilustrações especiais, até uma secção de esboços e estudos criada pelo autor para esta álbum.
O Arauto #1, Ruben Mocho, A Seita, 72 pp., cor, capa dura, 18,95€
Sem comentários:
Enviar um comentário