É conhecido principalmente pela criação da série Stephane Clément, Chroniques d’un Voyageur (As aventuras de Ernesto), que explora o universo das aventuras e viagens, sempre com uma perspectiva crítica sobre questões sociais e culturais. Ceppi é amplamente reconhecido por seu estilo realista e detalhista, bem como por sua habilidade de entrelaçar temas políticos e sociais, abordando temas como o conflito entre culturas e questões de direitos humanos.
A série Stephane Clément é inspirada pelas próprias experiências de viagem do autor a vários países, desde o Médio Oriente até a África e o Sudeste Asiático. Esse realismo é uma das marcas de Ceppi, que sempre se preocupou em representar os cenários e contextos políticos, abordando questões complexas como o tráfico de armas, o colonialismo e as dinâmicas de poder internacionais.
Além de Stephane Clément, Ceppi também trabalhou noutros projetos gráficos e em arquitetura, área em que se formou, chegando a fundar a sua própria editora para publicar alguns de seus trabalhos.
Ernesto (As aventuras de)
- Abusus non tollit usum (Abusus non tollit usum), 1978, Ceppi e Vepy, Jornal da BD #73
- As noites de Unica (Les nuits d'Unica), 1980, Ceppi e Fariñas Henrique Martinez, Jornal da BD #71
- A sombra de Jaipur (L'ombre de Jaipur), 1980, Daniel Ceppi e Fariñas Henrique Martinez, Jornal da BD #107
Sem comentários:
Enviar um comentário