13 de novembro de 2024

Lucky Luke: A Mina de Ouro de Dick Digger

A Mina de Ouro de Dick Digger (La Mine d’or de Dick Digger) é o segundo álbum da série Lucky Luke, criado por Morris em 1949. Esse álbum marca a estreia do famoso cowboy solitário, que mais tarde se tornaria um dos personagens mais icónicos da BD franco-belga. Com a edição deste tomo, todos os álbuns da série estão publicados em português.

Na enredo, Lucky Luke ajuda um velho garimpeiro chamado Dick Digger a encontrar uma mina de ouro que havia descoberto há anos, mas que havia perdido o rastro. A história desenrola-se com perseguições, perigos e o tradicional humor característico de Morris, ainda em sua fase inicial. Esse álbum apresenta uma versão de Lucky Luke bem diferente daquela que o público conheceria nos anos seguintes: aparece com um visual um pouco mais rústico e a história segue um ritmo mais simples, ainda longe da complexidade e dos personagens mais bem definidos que surgiriam nos álbuns posteriores.

Esse primeiro volume já estabelece a ambientação no Velho Oeste, com as suas paisagens áridas, bandidos e a corrida pelo ouro — temas recorrentes na série. A Mina de Ouro de Dick Digger introduz a essência do que viria a ser Lucky Luke: um herói que defende a justiça com um toque de humor e ironia, sem perder a sua característica de “cowboy que atira mais rápido que a própria sombra.

Lucky Luke: A Mina de Ouro de Dick Digger, Morris, ASA, 48 pp., cor, capa dura, 12,90€


Sem comentários:

Enviar um comentário