9 de janeiro de 2020

Colecção Blueberry #7: Sombras sobre Tombstone

"Ombres sur Tombstone" é o 25º álbum da série, originalmente ditado pela Dargaud em 1997, sendo a continuação directa do álbum precedente, "Mister Blueberry". 

“Jogador profissional abatido pelas costas”, anuncia a edição especial do Tombstone Epitaph. Nada de extraordinário, não fosse o jogador chamar-se Blueberry, uma verdadeira celebridade, segundo Campbell, jornalista em Boston. Mas mesmo com três balas no corpo, Blueberry não morre! Mal abre um olho, Campbell precipita-se para a sua cabeceira a fim de resgatar as memórias do herói. A coisa começa mal, porém: o seu primeiro feito consiste em apanhar uma bebedeira, acabando a chafurdar numa pocilga com os porcos… Entretanto, Strawfield celebra, com grande aparato, a partida para Tucson do seu carregamento de prata, que os Clanton planeiam atacar, disfarçados de Apaches. E é com a sombra de Gerónimo a pairar sobre as colinas que o ataque se consuma…

A aventura já foi publicada nos primeiros três números da segunda série da revista Selecções BD e em álbum pela Meribérica em 1999.

Colecção Blueberry #7: Sombras sobre Tombstone, Jean Giraud, Público/ASA, 48 pp., capa flexível, cor, 7,90€

Sem comentários:

Enviar um comentário