11 de janeiro de 2020

Colecção Integral Astérix #1: Astérix e Latraviata

Já se encontra nas bancas o primeiro volume da colecção da Salvat que reunirá 38 livros com as aventuras de Astérix. As entregas serão quinzenais e cada volume trará um extra com conteúdos inéditos sobre cada aventura dos heróis criados por René Goscinny e Albert Uderzo.

"Astérix e Latraviata" ("Astérix et Latraviata") é o trigésimo-primeiro álbum da série, escrito e ilustrado por Albert Uderzo e publicado em 2001 pela editora Albert René. É o sétimo álbum produzido apenas por Uderzo, após o falecimento de René Goscinny em 1977.

No aniversário de Astérix e Obélix, as mães de ambos vem de Condate, trazendo de presente uma espada e um elmo romanos. Revoltados com os filhos estarem solteiros, fazem planos de arranjar esposas que não dão certo. Em Condate, os pais de Astérix e Obélix, donos de uma loja de modernidades onde um ex-soldado alcóolatra (Romeomontaigus,  que já tinha aparecido na aventura "Astérix e o Presente de César") deixa a espada e elmo dados de presente, são presos. As armas são de Pompeu, rival de Júlio César que quer novamente governar Roma. Para recuperá-las, um decurião chama a atriz Latraviata para se passar por Falbala para conseguir as armas, explorando o amor não correspondido de Obélix.

Os conteúdos que acompanham a aventura são os seguintes: "Astérix e a Diva", "Obélix vê a dobrar" e "Quem é o gordo?".

A presente aventura já foi publicada em Portugal pela Meribérica-Líber em 2001 e reeditada pela ASA em 2004.

Colecção Integral Astérix #1: Astérix e Latraviata, Albert Uderzo, Salvat, 64 pp., cor, capa dura, 2,99€


Sem comentários:

Enviar um comentário