14 de janeiro de 2020

O Pacto da Letargia

É o primeiro lançamento deste ano da Ala dos Livros. "O Pacto da Letargia" ("El Pacto del Letargo") é a mais recente obra de Miguelanxo Prado, publicada simultaneamente com a edição francesa.

Nesta obra, um jovem assistente universitário encontra por acaso algumas notas de um professor aposentado que parecem remeter para uma antiga ordem de anjos e demónios e para um tríscelo envolto em mistério.
É este o ponto de partida para que Miguelanxo Prado construa uma história que nos faz questionar o frágil equilíbrio entre o homem e a natureza: uma fragilidade exagerada para o insaciável apetite da humanidade pelo poder e pela auto-satisfação.
Uma viagem por um mundo de mistério e magia, enquanto antigos poderes ocultos procuram recuperar a harmonia na Terra. Mas, como em todos os equilíbrios de forças, existem factores que os podem alterar – especialmente quando a própria humanidade é vista como uma ameaça.
Através da sua reconhecida e premiada arte, Miguelanxo Prado apresenta-nos uma visão própria da natureza do ser humano e do seu impacto sobre o nosso planeta.

O Pacto da Letargia, Miguelanxo Prado, Ala dos Livros, 112 pp., cor, capa dura, 24,90€






Sem comentários:

Enviar um comentário