19 de maio de 2019

Porto Editora - Ensaio de quadriculografia

Ficha técnica:
Estado: Activa
www.portoeditora.pt

A Porto Editora distingue-se pelo rigor científico e pedagógico e pela superior qualidade editorial. Desde a sua fundação, em 1944, que a empresa se dedica à publicação de livros e outros produtos direccionados para as áreas da Educação e Referência.
Os dicionários destacam-se de entre um vasto número de edições nos mais diversos ramos do conhecimento científico, constituindo desde sempre um dos casos de sucesso da Porto Editora.
Mais recentemente, a editora tem-se destacado com igual sucesso nas edições multimédia, online e offline, oferecendo produtos como a Infopedia.pt (a maior base de conteúdos educativos e culturais em Língua Portuguesa), a Escola Virtual (primeira plataforma de e-learning direccionada para os ensinos Básico e Secundário), a Webboom.pt (uma livraria virtual, lançada em 1999, com dezenas de milhares de clientes registados de todos os cantos do mundo) e ainda a Diciopédia, um produto multimédia lançado em 1997, actualizado todos os anos, com o qual lidera em Portugal a produção de conteúdos educativos e culturais em suporte digital.
A importância do seu trabalho é reconhecida quer por professores e demais comunidade académica e científica, quer por alunos e público em geral. Ciente da responsabilidade social que daí advém, e enquanto principal editora escolar, a Porto Editora é parceira privilegiada com os diferentes agentes que se dedicam à investigação e ao estudo nas várias áreas do conhecimento, o que se reflecte no seu vasto catálogo editorial.
Entretanto, a Porto Editora decidiu alargar o seu catálogo para outras áreas, com particular atenção para a ficção, tornando ainda mais abrangente o seu trabalho editorial, que inclui as publicações escolares e para-escolares (do ensino pré-escolar ao ensino superior, também com incidência nos PALOP), passando pela literatura infantil-juvenil, pela área da multimédia online e offline e pelo comércio electrónico.
A editora percence ao grupo empresarial Porto Editora, constituído pela Porto Editora, Areal Editores, Raiz Editora, Assírio & Alvim, Sextante, Livros do Brasil, Coolbooks, Ideias de Ler, Albatroz, 5 Sentidos, Wook, Escola Virtual, Infopédia, Plural Moçambique, Plural Angola, Plural Timor-Leste e Bloco Gráfico. Em 2010, o grupo adquiriu o Grupo Bertrand Círculo, com as chancelas ArtePlural, Bertrand, Contraponto, Gestão Plus, Pergaminho, Quetzal Editores, 11×17, Círculo de Leitores e Temas e Debates.

Séries publicadas em Portugal:
Mauzões (Os)

One-shots publicados em Portugal:
  • A ilha do tesouro, Jesus Duran [1980]
  • Portugal - Oito séculos em banda desenhada, José Morim e Maria Conceição Fernandes [1994]
  • A viagem do elefante - Baseado no romance de José Saramago, João Amaral [2014]
  • O diário de Anne Frank, David Polonski e Ari Colman  [2017]
  • O velho e o mar (Le viei homme et la mer), Thierry Murat [2018]
  • Sabrina, Dick Drnaso [2019]
  • O primeiro homem (Le premier homme), Jacques Ferrandez [2019]
  • Soldados de Salamina (Soldados de Salamina), José Pablo Garcia [2020]
[actualizado em 19.05.2019]


Sem comentários:

Enviar um comentário