12 de maio de 2019

Lançamento de The Wicked + The Divine vol. 3

O terceiro volume de The Wicked + The Divine: Suicídio Comercial, está em bancas desde dia 30 de Abril. Este volume faz uma pausa na narrativa e explora o passado das principais divindades-tornadas-estrelas-pop que são os protagonistas desta série, para além de fazer também algumas revelações importantes. Cada capítulo foca uma personagem, o seu passado e motivações, e é desenhado por um artista diferente.
Não é por seres imortal que vais viver para sempre...

A cada noventa anos, doze deuses aceitam reencarnar em forma humana. São carismáticos. São amados. São odiados. E morrem passados dois anos. E está tudo a acontecer agora. A acontecer de novo. Depois dos acontecimentos quase cataclísmicos que atingiram os deuses-estrelas-pop, estes têm de se refugiar nas sombras para evitar que os seus segredos se dispersem pelo mundo. Mas os leitores descobrirão esses segredos pelas mãos dos criadores da série, Kieron Gillen e Jamie McKelvie, acompanhados neste volume por um elenco fabuloso de artistas convidados.

A série continua da única maneira que sabe continuar: mais negra, mais estranha, mais rápida. Mas não se preocupem. Vai ficar tudo bem.

The Wicked + The Divine é uma das mais fascinantes séries independentes dos comics actuais, e uma das mais populares. Criada pelo escritor Kieron Gillen, tornou-se num fenómeno de vendas nos EUA. Neste volume, Gillen é secundado por um grupo estonteante de artistas, um para cada capítulo do volume, cada um dos quais se foca numa das divindades do Panteão e nos revela alguns dos segredos e das motivações por trás das suas personalidades e passados. O estilo de cada artista complementa a divindade cujo passado se explora, com o talento de Matthew Wilson, Kate Brown, Tula Lotay, Stephanie Hans, Leila Del Luca e Brandon Graham a criar uma paleta de cores, explosões, fugas e conspirações e combates, que irão surpreender o leitor, especialmente com a revelação final de quem matou Lúcifer e o juiz no primeiro volume. Agora estamos prontos para o volume quatro, onde se encerra o primeiro grande arco de história da série: Estará Perséfone viva? Mais importante, estará viva por mais de uma noite? Quem será o vilão, e que deuses estarão com ele e contra ele?

Adoro a maneira como o Kieron Gillen está lentamente a preparar aquilo que parece ser um confronto inevitável entre o Panteão e Ananke, cujas motivações continuam a ser satisfatoriamente obscuras.”
Andre Habet, Comic Bastards

The Wicked + The Divine ganhou o Prémio de Melhor Comic nos British Comic Awards de 2014, e foi nomeada para três Prémios Eisner em 2015, Melhor Nova Série, Melhor Capa e Melhores Cores, em 2018 para Melhor Série, e em 2019 para Melhores Cores.

O volume 4, Crescendo de Acção, está programado para Setembro.

The Wicked + The Divine vol. 3: Suicídio Comercial [reúne os #12-17 da série original de The Wicked + The Divine], G. Floy, 192 pp., cor, capa dura, 17€










Sem comentários:

Enviar um comentário